A Polícia Civil de Gramado investiga as circunstâncias de um atropelamento de um turista que foi atingido por um veículo enquanto corria às margens da Avenida das Hortênsias, em Gramado. O caso aconteceu no dia 9 de junho. Na ocasião, o motorista de uma camionete Jeep fugiu sem prestar socorro. O condutor, um empresário de 29 anos, foi identificado pela polícia a partir de imagens de câmeras de monitoramento na região. A vítima, Boaz Marques de Brito, de 59 anos, foi encaminhada em estado grave para um hospital e, depois transferida,f para São Paulo.
Questionado pela polícia, ele afirmou que não conseguiu visualizar o homem porque foi ofuscado pela claridade do sol. Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Barcelos, o homem relatou à polícia que, no momento do choque, não sabia que havia atropelado uma pessoa.
Veja o vídeo do atropelamento:
— Ele confessou o atropelamento, mas afirmou que no dia da colisão não soube dizer contra o que havia se chocado. Depois, ao chegar em casa e ver o veículo danificado, disse que retornou ao local para ver o que havia acontecido, mas não viu ninguém — explica.
No entanto, Barcelos explica que o homem registrou um boletim de ocorrência afirmando que teria batido em um cavalo na RS-020, com a intenção de esconder a autoria do atropelamento.
— Ele fez um boletim de ocorrência falso para justificar o dano no veículo. A partir daí, solicitamos um mandado de busca e apreensão do veículo da casa do suspeito — destaca.
A polícia segue com as investigações para definir a natureza do crime e tipificação penal. O homem segue em liberdade.