A Polícia Civil divulgou ter preso três homens suspeitos do assassinato do professor Vinícius Ferreira da Silva Gatelli, 25 anos. O crime aconteceu no dia 3 de maio. Como os mandados de prisão são temporários, a identidade dos investigados não foi divulgada. Os três possuem antecedentes criminais e devem ser oportunizados a prestar depoimento nos próximos dias. A motivação do homicídio ainda não está totalmente esclarecida — a Delegacia de Homicídios possui três linhas de investigação — e, por isso, também não foi divulgada.
Leia mais:
Um mês após morte de professor, assassinato segue sem respostas em Caxias do Sul
Professor de Caxias fez saque de R$ 1,5 mil 50 minutos antes de ser encontrado morto
Assassinato de professor em Caxias do Sul está cercado de mistérios
A prisão mais recente aconteceu na noite de segunda-feira (24), quando um homem de 29 anos foi preso na Rua Caetano Belincanta, no bairro Pio X. Esse suspeito possui antecedentes por receptação de veículo roubado. No domingo (23), um rapaz de 24 anos já havia sido capturado pela Brigada Militar no bairro Santa Fé. Ele possui passagens por receptação de veículo roubado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
O terceiro investigado é um homem de 30 anos que já estava recolhido no sistema penitenciário desde o dia 11 de junho, em razão de um mandado de prisão decretado pela comarca de Flores da Cunha. Esse suspeito possui antecedentes por porte ilegal de arma, receptação de produtos roubados, receptação de veículo roubado e tráfico de drogas.
No início de junho, a Delegacia de Homicídios já havia descartado um assalto como possível motivação do crime.
Leia também:
Loja e fábrica da Serra são condenadas a indenizar família de grávida estuprada por montador de móveis
Investimentos no combate à criminalidade em Caxias do Sul podem ser financiados com destinação de imposto
Motorista de 61 anos é preso por embriaguez após capotar carro na BR-285, em Vacaria