A Polícia Civil de Bento Gonçalves instaurou inquérito nesta quarta-feira (5) para investigar o furto à antiga sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), na zona central no município. Uma servidora do órgão registrou boletim de ocorrência na terça-feira (3) para informar que documentos do local haviam sido furtados, após uma agência bancária entrar em contato com a autarquia para informar que cheques em nome do Daer com assinaturas estavam sendo utilizados.
O escritório do Daer está desocupado desde dezembro do ano passado e os servidores não têm acesso à parte interna desde então. O local faz parte de uma permuta feita entre o governo do Estado e a empresa responsável pela construção do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, que deve ser entregue ainda neste ano. Segundo o delegado Álvaro Becker, será feita uma perícia no local para avaliar quais os materiais que foram furtados e de que maneira o criminoso invadiu o escritório e arrombou o cofre onde estariam os documentos.
— Vamos fazer uma perícia para avaliar de que forma o criminoso agiu. Também vamos pedir para o banco cópias dos documentos que foram utilizados para buscar identificar quem é o autor do furto — explica o delegado.
O local não dispõe de câmeras de segurança. A reportagem entrou em contato com o Daer para saber o motivo pelo qual os documentos ainda permaneciam no local e qual é o tipo de monitoramento de segurança da área, no entanto, ainda não obteve resposta.