CORREÇÃO: O suspeito foi preso temporariamente por um crime de homicídio, mas não pelo crime acontecido no bairro Diamantino neste final de semana. Este mandado foi cumprido pela Brigada Militar, e não pela Polícia Civil. As informações incorretas permaneceram publicadas das 7h33min às 9h55min.
A Brigada Militar capturou um homem de 24 anos que era procurado por um homicídio em Caxias do Sul. O mandado de prisão temporária foi cumprido no bairro Santa Fé na tarde de domingo (23). Ao perceber a aproximação policial, o foragido tentou fugir correndo, mas foi contido com o uso moderado da força e algemas.
Conforme a ocorrência policial, os policiais militares questionaram sobre um Sandero que seria do suspeito e pode estar relacionados a crimes recentes. O homem, que não tem sua identidade divulgada por ser um mandado de prisão temporária, respondeu que o automóvel poderia estar na rua ou próximo de uma represa. Os brigadianos realizaram buscas, mas não localizaram o Sandero.
O delegado Rodrigo Kegler Duarte confirma que esta prisão foi representada pela Delegacia de Homicídios, mas prefere não divulgar a qual crime é referente para não prejudicar as investigações. Os policiais estariam tentando identificar outros suspeitos deste assassinato ao qual o mandado de prisão temporária se refere.