A Polícia Civil de Bento Gonçalves instaurou inquérito na manhã quinta-feira (9) para investigar a procedência de uma tornozeleira eletrônica rompida encontrada em uma residência na Rua Franciso Tomazi, no bairro Santa Marta. O dispositivo estava envolto em um papel alumínio e foi localizado em cima de um guarda roupa da casa, em meio a uma ação de busca e apreensão deflagrada pela Polícia Civil e Brigada Militar na tarde desta quarta (8), na qual foram apreendidas diversas peças de automóvel e cartuchos de munição.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Álvaro Becker, a investigação vai buscar localizar a quem pertencia o objeto junto ao setor do monitoramento da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). O delegado afirma que o homem que estava na residência, que foi alvo da ação de busca da polícia, disse que havia recebido o objeto de alguém que teria encontrado o dispositivo. Ele teria esquecido de encaminhar a tornozeleira para a polícia.
— Ele disse que foi entregue por uma pessoa que trabalhava com ele. Agora nós temos que fazer uma investigação para saber como a tornozeleira foi parar na casa dele e se realmente essa história é verdadeira, para que o Estado seja ressarcido pelo dano. Pedimos ao setor de monitoramento da Susepe verificar a quem pertencia essa pulseira — destaca o delegado.
A polícia não divulgou a identidade do homem que reside na casa onde a tornozeleira foi encontrada. Caso seja confirmada sua participação na ocorrência de receptação, ele deve ser indiciado.
Leia também
Grupo agride homem que presenciou furto de salame e queijo em mercado de Caxias do Sul
Dois homens são baleados com intervalo de seis horas na Zona Norte de Caxias