O setor de inteligência da Brigada Militar localizou 162 pacotes de piso laminado que haviam sido levado por golpistas na Serra. A carga, avaliada em R$ 18 mil, pertence a uma empresa de materiais de construção de Garibaldi, mas o flagrante aconteceu em um apartamento de Farroupilha. De acordo com a Polícia Civil, os estelionatários encomendaram a carga com a documentação de uma empresa encerrada, o que só foi percebido pela vítima após a entrega. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (13).
A carga foi recuperada por volta das 15h20min desta quarta-feira (15) na Rua Carazinho, no bairro São Francisco. Um homem de 21 anos e uma mulher de 18 anos, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos em flagrante por receptação de produto de origem criminosa.
Segundo o 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), o casal possuía antecedentes por tráfico de drogas. No endereço, também foi encontrado um tijolo de 55 gramas de maconha — o que resultou em outra autuação por posse de entorpecente.