A Polícia Civil fechou, mais uma vez, um dos bingos da área central de Caxias do Sul. Na tarde desta terça-feira (9), a ação foi no Bingo 85, na Avenida Júlio de Castilhos. Mais de 120 pessoas estavam no estabelecimento quando os agentes da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e da Secretaria de Urbanismo chegaram.
O delegado Vitor Carnaúba explica que este é um procedimento de rotina diante das inúmeras denúncias que a Polícia Civil recebe sobre a prática de jogos de azar. A questão é que há crimes mais graves e violentos que precisam ser investigados e, para este delito, a legislação não prevê prisão em flagrante.
— Enquanto ainda é uma atividade ilegal e temos uma "janela" entre outros crimes investigados, fazemos este tipo de serviço. Os funcionários são identificados e assinam um termo circunstanciado, pois é um crime de menor potencial ofensivo.
Além da bingueira e do dinheiro do caixa, os policiais apreenderam 55 máquinas caça-níqueis no local. Os proprietários do Bingo 85, segundo a Polícia Civil, são da Região Metropolitana. De acordo com o delegado Carnaúba, já está perto de uma dezena as ações realizadas para o fechamento deste estabelecimento.
Sobre a quantidade de pessoas que estavam no estabelecimento, o chefe da 1ª DP lembra que o bingo é uma atividade ilegal no Brasil.
— Sabemos que há muita gente que joga, seja em bingo ou máquinas, mas as chances de serem enganados muito grande. É ilegal, não existe fiscalização ou recolhimento de impostos. Não é um estabelecimento confiável — aponta o delegado Carnaúba.