O jovem Felipe Rolim Stein, 21 anos, uma das vítima de um duplo homicídio ocorrido na madrugada de domingo (14), em Nova Hartz, será sepultado na tarde desta segunda-feira (15). Ele era estudante de Odontologia da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O velório ocorre na Capela Municipal de Nova Hartz e o sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Evangélico do Arroio da Bica, no mesmo município.
Pelas redes sociais, colegas e amigos de Felipe ainda tentavam entender o crime que tirou a vida do jovem e do amigo Juliezer dos Santos Pereira, 20 anos. Felipe cursava o sexto semestre na UCS e morava com uma tia em Farroupilha, conforme a presidente do Diretório Acadêmico (DA) de Odontologia da UCS, Fabíola dos Santos Giani. Além da tia, ele deixa um irmão e os pais.
— Ele era um guri do bem. Estava sempre sorrindo. Uma pessoa humilde e esforçada, que ajudava todo mundo. Depois da aula, ele e os amigos sempre se reuniam para tomar chimarrão e jogar vídeo game — conta a amiga, reforçando que o estudante era muito apegado aos colegas.
Ainda segundo Fabíola, as aulas do curso de Odontologia foram suspensas nesta segunda-feira para que os colegas pudessem acompanhar as últimas homenagens ao estudante. Um grupo de cerca de 60 alunos e professores locou um ônibus para participar do velório em Nova Hartz.
— Todos os processos avaliativos foram cancelados essa semana — explica a presidente do DA.
O crime
Felipe estava com outros quatro amigos próximo a um bar quando ocorreu o crime. Por volta da 1h, um homem armado com uma pistola calibre .380, sem motivo aparente, disparou 12 vezes contra o grupo. Além de Stein, também morreu Juliezer dos Santos Pereira, 20 anos. Capturado logo após por policiais militares, um suspeito identificado como Tulio Rosa dos Santos, 30 anos, foi preso em flagrante apontado como autor do duplo homicídio.
Conforme o delegado Fernando Branco, da Delegacia da Polícia Civil de Nova Hartz, o suspeito chegou ao local em um Celta branco. Estacionou o veículo nas imediações e foi até o bar, onde pediu uma bebida. Passou pelo grupo de amigos e retornou para o carro. Instantes depois, o homem voltou. Com a pistola na mão, se aproximou dos jovens e começou a atirar.
Em pânico, o grupo tentou escapar. Três jovens correram e conseguiram deixar o local ilesos, mas Juliezer e Felipe não tiveram tempo para isso.