Um caso de maus-tratos chamou a atenção da Secretaria de Meio Ambiente de Bento Gonçalves na manhã de terça-feira (15). Dois cães com os focinhos amarrados com uma fita adesiva estavam em uma residência do bairro Vinhedos.
Conforme o secretário de Meio Ambiente, Claudiomiro Laurindo Dias, o caso chegou ao conhecimento da pasta após denúncias. Não havia ninguém na casa no momento em que os cães tiveram a fita removida. Os fiscais deixaram uma notificação para o morador, que tem até 72 horas para prestar explicações na secretaria. Ele deve receber multa com valor ainda não definido. Um boletim de ocorrência também foi registrado na Polícia Civil de Bento Gonçalves.
— Não entendemos o porquê dos cachorros estarem naquela situação. O morador terá que se explicar. Havia três cães na casa, mas um já havia conseguido se libertar — diz o secretário.
Ainda conforme o secretário, os cães não foram resgatados, porque havia água e comida no local. Eles serão monitorados pelos fiscais da secretaria.
Denúncia de maus-tratos aos animais de Bento Gonçalves podem ser feitas pelos telefones 3055-7211 ou 0800 979 6866, pelo Fala Cidadão.
Leia também
Homem é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Bento Gonçalves
Corpo é encontrado em propriedade rural de Caxias do Sul