A Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu na tarde desta quinta-feira (17) um homem apontado como integrante de uma quadrilha especializada em furto de veículos na Serra. Conforme a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que não divulgou a identidade do investigado, ele estava foragido há três meses e foi capturado no bairro Charqueadas.
Leia mais
Companheira é novamente presa pelo latrocínio de joalheiro em Caxias do Sul
Foragido com 34 passagens por estelionato é preso com dinheiro falso em Bento Gonçalves
De acordo com o delegado Adriano Linhares, essa organização criminosa foi alvo de 17 inquéritos policiais que foram remetidos à Justiça ainda em novembro do ano passado. As especialidades do grupo são o furto de veículo, extorsão das vítimas e receptação. Os investigadores destacam que a quadrilha também é investigada por crimes semelhantes em outras cidades da Serra.
No total, já são cinco pessoas presas — quatro homens e uma mulher. A investigação teve sua primeira prisão no dia 25 de setembro de 2018, quando o mecânico da organização foi detido e três veículos foram apreendidos, sendo um deles em situação de furto, outro adulterado e um Uno que era utilizado para outros crimes.
Dias depois, em 10 de outubro, um homem de 29 anos, outro integrante da quadrilha, foi preso no centro de Caxias. Na mesma data, policiais da Draco cumpriram mandado de busca e apreensão e capturaram mais um membro da organização na cidade, um homem de 27 anos. Ele estava com a companheira, que foi presa por receptação. Com a mulher, foi encontrada uma corrente de ouro que havia sido furtada na cidade de Flores da Cunha no final de setembro.