O homem executado a tiros na noite desta segunda-feira (7) em uma residência no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, teria ligação com o tráfico de drogas, segundo a polícia. Carlos Eduardo Ribeiro, de 35 anos, foi morto com pelo menos cinco disparos de arma de fogo, que atingiram cabeça, pescoço e ombro. O crime ocorreu na Rua Rosana Prezzi Battisti, bairro Bela Vista, por volta das 23h30min. No local, a vítima estava junto com outras duas testemunhas que conseguiram fugir antes do ataque.
Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, Ives Trindade, a linha de investigação mais provável é a ligação com o tráfico, uma vez que o homem era usuário de drogas. Ao ingressar na residência, os criminosos confirmaram a identidade da vítima antes de efetuar os disparos à queima-roupa.
— Pelas características, indica que foi uma execução com relação com o tráfico. Eles perguntaram o nome das três pessoas que estavam no local e efetuaram os disparos somente contra a vítima. Eles foram até o local com a finalidade de executar aquela pessoa específica - destaca Trindade.
Após o crime, os dois autores fugiram do local em um veículo de cor preta. Eles seguem foragidos até o final da manhã desta terça-feira. A Delegacia de Homicídios instaurou inquérito policial para esclarecer as circunstâncias do crime. Este é o terceiro homicídio do ano em Caxias do Sul. Os dois primeiros casos em 2019 foram registrados nos bairros Ana Rech e Charqueadas.