Um grupo de 40 alunos, pais e professores de Tapes viajou cerca de 230 quilômetros para conhecer o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) nesta terça-feira, em Caxias do Sul. A iniciativa surgiu da professora Elizangela Strelow, da Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo, que soube do projeto que programa visitas de estudantes ao batalhão e contatou o tenente-coronal Jorge Émerson Ribas.
Esta é a primeira vez que a iniciativa recebe alunos de fora da Serra. Além de conhecer a estrutura, os estudantes participaram de um almoço, da solenidade de hasteamento de bandeiras e conferiram a apresentação do canil. A agenda ainda incluiu um passeio à 34ª Feira do Livro, que ocorre na Praça Dante Alighieri.
A professora Elizangela comemorou a oportunidade dos alunos conhecerem a realidade do 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul.
— As crianças estão apaixonadas. É uma outra visão da polícia militar. Um policial militar, amigo, que ajuda. E não aquele cara que repreende e agride. Eles não queriam ir embora — comenta a professora da escola de Tapes.
O projeto de visita ao batalhão ocorre todas as terças-feiras e integra o Programa de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave).