O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou Luciano da Silva de Godoi, conhecido como Lucianinho, por tentar matar o adolescente João Vitor dos Santos da Silva, o Vitinho, 15 anos. Este crime fez parte da Operação Sepultura, que mapeou uma disputa sangrenta pelo controle do tráfico de drogas no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz entre agosto de 2015 e maio de 2016. Nesta quarta-feira, Luciano foi sentenciado a quatro anos de reclusão. A defesa pretende recorrer da decisão.
Leia mais:
Apontado como líder do tráfico é condenado a 32 anos por homicídio em Caxias do Sul
Brigada prende casal apontado como líder do tráfico no Beltrão de Queiróz
Prisão de dois homens pode estancar sequência de oito assassinatos em Caxias
A tentativa de homicídio ocorreu na noite de 26 de julho de 2015 em um beco da Rua Henrique Cia. Conforme a denúncia do MP, Luciano estava acompanhado de outros investigados na Operação Sepultura, como o seu irmão Fabiano da Silva Godoi e Paulo Giovani Giacomoni Pereira, o Dezenove, quando atirou contra o adolescente, que conseguiu fugir correndo e se esconder entre as residências.
João Vitor acabaria sendo assassinado no dia 16 de fevereiro de 2016.
Operação Sepultura
Conforme a investigação da Operação Sepultura, o conflito armado pelo controle da venda de drogas resultou em oito assassinatos. Na época, o grupo liderado por Eduardo Junior da Rosa, conhecido como Foguinho, e Luciano da Silva de Godoi, o Lucianinho, desafiou o bando chefiado por Robson Luis Fiorentina Neto, que, na época, gerenciava a venda de entorpecentes na região.