O suspeito de ter estuprado uma jovem de 26 anos na noite da última segunda-feria foi preso temporariamente, na manhã desta sexta, no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul.
Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça na casa em que ele mora na Rua Jacinto Modena, pouco depois das 8h. O local é perto em torno de um quilômetro de onde ele abandonou o carro roubado da vítima, localizado na manhã de terça.
Com ele, foram encontrados o notebook, a Carteira de Habilitação e o telefone da vítima. Ainda foi apreendida uma espingarda e uma moto que consta como furtada. Além disso, ele foi reconhecido pela jovem.
Leia mais
Mulher é estuprada por assaltante em ocorrência de roubo de veículo em Caxias do Sul
Encontrado o carro de vítima de estupro e roubo em Caxias
Segundo o delegado Adriano Linhares, da Defrec, a polícia chegou ao suspeito com base nas características fornecidas pela vítima – homem aparentando ter entre 30 e 40 anos, alto e moreno –, informações de populares e outros elementos da investigação.
– Falta algumas diligências mas o fato está esclarecido. O homem tem perfil de manipulador. Sente prazer em manipular, se diverte com isso. É um psicopata – referiu o delegado.
O suspeito ainda deve ser ouvido na delegacia antes de ser encaminhado ao sistema prisional de Caxias. Para concluir o inquérito, a polícia deverá contar também com exames periciais, como no carro da vítima.
Conforme relato da jovem em ocorrência policial, ela foi abordada pelo homem próximo ao Bloco L, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), no bairro Petrópolis, por volta das 19h30min, e abandonada na localidade de São Braz. Ainda, segundo o registro, o criminoso obrigou-a a entrar no carro, dirigir até determinado ponto e depois a estuprou.
Além do carro – um Sandero, cor cinza, com placas de Caxias – o assaltante levou a bolsa da vítima que tinha documentos e um celular.
O veículo foi localizado no Travessão Solferino, no bairro Cruzeiro, na terça.