Investigação preliminar da Polícia Civil indica que os dois homicídios ocorridos no bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul, foram cometidos por um mesmo autor. Ambos os crimes ocorreram a poucas quadras de distância e foram praticados com o uso de uma faca.
As vítimas foram identificadas como Alexandre Rodrigues da Silva, 46 anos, e Antônio Valdecir Ribeiro da Silva, 45 anos. Apesar das características semelhantes, para o delegado plantonista da Polícia Civil de Caxias, Ives Trindade, os assassinatos não estariam relacionados.
— Apesar de suspeitarmos de um mesmo autor e os dois crimes terem sido próximos, houve um intervalo de cerca de uma hora entre as mortes. Por isso, acreditamos, pelos indícios preliminares, que não há vínculo entre um crime e outro — afirma o delegado.
Alexandre Rodrigues da Silva foi esfaqueado por volta das 14h30min na Rua Barão de Santo Ângelo, chegou a ser socorrido por um parente e encaminhado ao Hospital Pompéia, porém, não resistiu aos ferimentos. Ele possui antecedentes por furto, roubo e posse de arma.
Já o corpo de Antônio Valdecir Ribeiro foi encontrado caído junto a um muro da Rua Luís Cecconello por volta das 15h30min por moradores das imediações. A vítima possuía passagens por tentativa de homicídio, posse de arma de uso restrito, roubo e diversos indiciamentos por ameaça.
Na manhã de sábado, outro homem morreu após ser esfaqueado no bairro Serrano, em Caxias. Reginaldo Cerqueira Damasceno, 32 anos, foi atingido com golpes no pescoço e no abdome. O corpo estava caído ao lado de uma casa na Rua Francisco Cipriani. Um suspeito foi preso pela autoria do crime.
Leia também
Homem é assassinado a facadas em Caxias do Sul
Horas antes de homicídio, vítima e autor estavam no mesmo baile em Caxias do Sul