Um jovem foi feito de refém pelos criminosos que atacaram a agência do Banrisul do bairro Nova Vicenza, em Farroupilha, na madrugada deste sábado (21). Os bandidos explodiram os dois caixas eletrônicos do banco.
Leia mais
Ataque com explosivos a banco durou cerca de cinco minutos em Farroupilha, diz BM
Agência bancária é atacada e dois caixas eletrônicos são explodidos em Farroupilha
Conforme o refém, de 27 anos, ele estava indo de carro até o hospital São Carlos, de Farroupilha, para cuidar do filho recém-nascido e da esposa. O bebê, que é o primeiro filho do casal, nasceu na quinta-feira (19). O homem ficou a noite de quinta para sexta no hospital. Uma familiar estava passando a noite seguinte no hospital. Porém, o bebê começou a chorar muito. Preocupada, essa familiar ligou para o homem, que foi imediatamente ao local. No caminho, acabou se deparando com o ataque.
Ele diz não ter visto quantos criminosos participaram do crime. O motorista foi rendido por um criminoso que o mandou sair do carro e se abaixar. De acordo com a vítima, ouviu disparos e explosões, mas foi tudo muito rápido. A Brigada Militar afirma que o ataque durou cerca de cinco minutos.
— Me abaixei e comecei a chorar. Disse para não me machucarem porque ia ver meu filho no hospital. Eles disseram que não iam me machucar, mandaram eu ficar abaixado — relata.
O refém foi liberado assim que os criminosos deixaram a agência. Quando eles foram embora, o homem entrou no carro e foi para o hospital ver a família. Ele não ficou ferido. O bebê e a esposa passam bem.
O nome da vítima não está sendo divulgado para preservar a segurança da família.
A Brigada Militar faz barreiras na região à procura dos criminosos.