A Brigada Militar capturou dois foragidos – um homem e uma mulher – do Presídio Estadual de Bento Gonçalves em ação desencadeada entre às 20h20min desta sexta-feira e a 1h30min deste sábado na cidade.
Equipes do policiamento comunitário realizaram a operação nos Bairros Vila Nova, Fenavinho e Licorsul para capturar procurados além de fazer o combate a roubos a pedestres nos locais.
A primeira prisão ocorreu na Rua Sete de Setembro, no bairro Fenavinho. Os policiais abordaram Josene Peterle, 36 anos, que constava como foragida desde 21 de maio deste ano, quando teria violado a tornozeleira eletrônica. A mulher tentou fornecer o nome de outra pessoa, com objetivo de não ser descoberta, mas foi reconhecida. Ela tem antecedentes policiais por roubos a pedestres, furtos qualificados, furtos em residências e desacatos.
A segunda prisão foi na Rua Carlos Dreher Neto, no bairro Vila Nova, onde foi abordado Marlon dos Santos, 26 anos, foragido desde 11 de maio deste ano, também por violar a tornozeleira. Segundo a BM, ele tem antecedentes por roubos a pedestre, porte ilegal de arma, posse de drogas, desacatos e lesão corporal.
Os acusados foram presos e reconduzidos ao Presídio de Bento.