
Brigada Militar e Polícia Civil realizaram uma operação conjunta na Estrada Geral do Salto, em São Francisco de Paula, na noite desta sexta-feira. O proprietário de um bar foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Foram apreendidas cinco armas, 78 buchas de cocaína, além de maconha, munições e dinheiro.
Após diversas denúncias de comercialização de drogas durante festas promovidas no estabelecimento que fica na Vila Eletra/Barragem do Salto, principalmente nas noites de sextas-feiras, a seção de inteligência do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT) e a seção de investigação da Polícia Civil passaram a monitorar o local e apuraram a intensa movimentação de indivíduos para compra de entorpecentes no lugar. Além disso, seguidamente a polícia recebia reclamações por parte dos moradores da localidade de perturbação do sossego público em função do som alto vindo do bar.

Por volta das 22h desta sexta, equipes da BM e PC foram ao lugar e cumpriram mandado de busca e apreensão no estabelecimento onde estavam cerca de 50 pessoas. As buscas ocorreram também na casa onde estava o proprietário. Os policiais encontraram as drogas escondidas dentro de um tubo plástico, dentro de uma bota – ao todo 78 porções de cocaína (45,6 gramas), duas porções de maconha (6,2 gramas) e um cigarro da substância. também foi apreendida uma balança de precisão.
No local foram localizadas cinco armas – duas espingardas calibre 22, uma arma artesanal, uma espingarda de chumbo, uma besta (arma de flecha) – e munição calibre 38, seis munições calibre 32, uma munição calibre 28, duas munições calibre indefinido e alguns cartuchos deflagrados. Ainda havia na casa uma grande quantia em dinheiro. O valor não foi divulgado.

O responsável pelo estabelecimento de 46 anos, com antecedentes por furtos, roubos, receptação, falsificação de documentos públicos e diversas passagens por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de São Francisco de Paula.