A Brigada Militar prendeu pelo menos três pessoas na noite desta sexta-feira em Caxias do Sul – duas por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma de fogo. Os casos ocorreram nos bairros Serrano e Nossa Senhora de Fátima.
Por volta das 20h30min, uma guarnição da Companhia de Operações Especiais deslocou até um beco na Rua 12 de Outubro, no bairro Serrano, para verificar denúncia de que algumas pessoas estariam reunidas comercializando drogas e que também estariam armadas no local.
Ao se aproximarem do Beco, os policiais avistaram dois homens. Um deles tinha uma arma longa e tentou se esconder, mas foi detido e identificado. O nome não foi divulgado pela BM. O homem de 33 anos portava uma espingarda calibre 12 municiada com 5 cartuchos intactos, certa quantia em dinheiro e droga fracionada. O outro homem também fugiu, mas não foi localizado. Durante as buscas, um dos policiais deparou com uma mulher de 32 anos em uma casa onde foram feitas mais apreensões. No total, foram cinco tabletes de maconha somando 2,8 kg, maconha fracionada (93 gramas), crack (2,9 gramas), uma balança de precisão, R$ 153 e um aparelho celular.
Os objetos foram apreendidos e ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Outra prisão ocorreu na Rua Ivone Jardim Vargas, no bairro Fátima, onde moradores informaram que havia um homem efetuando disparos de arma de fogo em direção a um beco. Com o atirador, de 22 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal e apresentado na DPPA.