A chuva apareceu no sábado pela manhã, recuou, apareceu novamente e parou — a tempo para que um dos mais envolventes eventos da programação do 35°Sonho de Natal pudesse ocorrer em Canela. Assim como o desenho dinâmico das nuvens no céu, a avenida central foi, aos poucos, colorindo-se com divertidos personagens que convidavam a brincar, ao som contagiante da bandinha. O sucesso da Paradinha de Natal estava estampado nos sorrisos dos turistas e moradores, inclusive os adultos, que aproveitavam o convite lúdico de Canela para experimentarem, nem que fosse por alguns instantes, as sensações da infância. Em meio a bailarinas, soldadinhos e bufões, o Papai Noel surgiu de carro.
Tendo como fundo a Catedral de Pedra, a paradinha também é um momento especial para as fotos. Enquanto a brincadeira rola, a clássica imagem de cartão-postal da cidade se espalha pelo Brasil inteiro e países vizinhos, em centenas de imagens compartilhadas pelos visitantes, boa parte deles aproveitando o feriadão para ir ao encontro do espírito natalino.
Com cerca de 30 minutos de duração, a Paradinha se encerra na Praça João Corrêa, onde a fantasia continua com a visita à Vila de Natal e ao Noel. Ainda há mais seis oportunidades de participar deste momento, sempre aos sábados, às 15h, até 14 de janeiro.
Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, se espera uma ocupação de 85% a 95% da rede hoteleira no período de Natal. A cidade conta com aproximadamente 6 mil leitos. A expectativa é superar os 2 milhões de visitantes recebidos em 2021. A movimentação diária em frente aos shows da Catedral de Pedra já confirma esse aumento.
Júlia da Silva de Souza, 11 anos, e o irmão Leonardo, sete, vieram de Iretama, no Paraná, para visitar o Sonho de Natal. Além dos espetáculos, a menina destacou a decoração da cidade, especialmente as luzes noturnas, entre os principais encantos.
Programação
Além do desfile, uma série de shows movimenta a cidade no período. Um dos mais concorridos é a Fábrica de Sonhos, todos dos dias, às 20h e 21h, em frente à Catedral de Pedra. Som, luzes, efeitos especiais e uma narrativa fantástica preparam os visitantes para a chegada do Papai Noel, que faz um rapel da torre da igreja, ladeado por seus ajudantes, para receber o abraço do público. As atividades do Sonho de Natal são gratuitas. Para os espetáculos no Teatro Municipal, é solicitado um quilo de alimento não perecível na troca do ingresso. Mais informações em sonhodenatal.com.br