Um crime acabou levou o 12º Batalhão de Polícia Militar, a prender, na manhã deste domingo (12), na rua Rodrigo Mottin, no Bairro Santo Antônio, em Caxias do Sul, um homem e uma mulher, por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. Eles tinham ligação com os dois menores de idade que haviam sido presos no início do dia por roubo e receptação de veículos.
Os policiais chegaram até os dois elementos após uma conversa com o menor de 13 anos. Ele informou ser de Vacaria, porém estaria ficando na residência de um homem, de 41 anos.
Ao averiguar a informação, os policiais conseguiram localizar esse homem. Na abordagem, foi encontrado, em seu bolso, cerca de 230g de substância similar a maconha. Questionado sobre de quem era a residência, o indivíduo informou ser de sua tia, de 21 anos.
Na varredura, logo na entrada da residência foi localizada uma peça do veículo Sandero recolhido na ocorrência dos menores. Além disso, tijolos de substância similar a maconha pesando quase 5kg, estavam no quarto do preso. Já no cômodo da mulher, havia uma pistola de marca LLAMA cal.45. fabricação espanhola, com numeração suprimida.
Os policiais também encontram balança de precisão G e P, um carregador e um total de 18 munições intactas, R$71, . As partes foram conduzidas para delegacia para lavratura de flagrante.