Foi um fim de semana cheio de desdobramentos eleitorais, a partir das muitas convenções realizadas e de novas informações que produzem impacto no cenário eleitoral. Foram confirmadas as chapas de Edson Néspolo (PDT)-Edson da Rosa (PP), Antonio Feldmann-Odir Ferronato, ambos do Podemos, Adiló Didomenico-Paula Ioris, ambos do PSDB, mais o nome de Elói Frizzo (PSB) como vice na chapa encabeçada por Carlos Búrigo (MDB).
A corrida eleitoral se afunila. Restam três dias de convenções. O MDB vai confirmar Búrigo para prefeito nesta terça-feira (15). O PV se reúne nesta segunda-feira (14) para formalizar a desistência da candidatura de Abrelino Frizzo a prefeito, devendo apoiar o nome de Néspolo. Com essa nova definição, o número de candidatos para prefeito em Caxias cai para 10, que deverá ser o número definitivo para a eleição.
Guerra vai falar
O Republicanos apresentará seus pré-candidatos a prefeito e vice na quarta-feira (16), em convenção partidária virtual, das 17h às 19h, que será transmitida pelas redes sociais do partido e de suas principais lideranças em Caxias. A divulgação da convenção está anunciando pronunciamento do prefeito cassado Daniel Guerra sobre o processo de impeachment de que foi alvo.
Será a primeira vez que o ex-prefeito fará manifestação pública a respeito.
Por fim, no dia 16 de setembro, último dia do prazo de definições eleitorais, a convenção aguardada com expectativa é a do Republicanos, partido do prefeito cassado Daniel Guerra.
O cenário eleitoral caxiense está praticamente todo montado, inclusive com os nomes dos candidatos a vice. Resta como informação relevante ainda a ser confirmada os nomes de quem representará o legado do ex-prefeito Guerra no debate eleitoral. Um componente explosivo, aliás.