Quem esteve conversando com o vice-prefeito Elói Frizzo (PSB) na semana passada foi o ex-vereador de Bento Gonçalves Moacir Camerini, que é pré-candidato a prefeito pelo PSB. A visita contou com a presença do presidente do PSB de Caxias e também CC na Câmara, auxiliar de bancada do partido, Adriano Boff. Também estava a pré-candidata a vereadora Paula Camerini, irmã de Moacir.
É no mínimo inusitado, uma vez que Camerini teve o mandato cassado pelo Legislativo de Bento. Frizzo foi um dos principais articuladores do impeachment de Daniel Guerra (Republicanos) e em seguida virou vice. Assunto não deve faltar quando se trata de processos de cassação.
– Sim, falamos sobre a questão do Guerra, comparei. A minha cassação foi extremamente política, sem motivo, onde identificamos erros cruciais no andamento dos trabalhos da CPI na Câmara de Bento – disse Camerini.
"Iniciativas que estão dando certo"
Camerini disse que a visita se deu porque está buscando iniciativas que estão dando certo em outros municípios para montar uma proposta de governo para atacar os principais gargalos de Bento Gonçalves.
– O foco principal é uma melhor atenção na área da saúde, entre elas: finalizar o hospital público, aumentar o número de profissionais nas unidades de saúde, desafogar as filas de espera de cirurgias em geral, sendo que atualmente há milhares de pessoas, programas de incentivo à vinda de novos hospitais particulares na cidade.
Citou ainda políticas públicas na área educacional, como a falta de vagas de creches.
– Estamos estudando formas de enxugamento da máquina pública, redução de cargos de confiança – disse Camerini.
Vale lembrar, porém, que o governo tampão em Caxias não é o mais indicado em termos de economia em nomeações de CCs.
Leia também
Cresce a lista de pré-candidatos a prefeito em Caxias do Sul
Chico Guerra revida e questiona medidas da prefeitura de Caxias sobre covid-19