Foi publicada nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial Eletrônico, a portaria de exoneração do presidente do Republicanos, Júlio César Freitas da Rosa, do cargo de assessor da bancada (CC 8) da Câmara de Vereadores. A exoneração conta a partir de 1º de julho.
Ele atuava na bancada do Republicanos, partido do ex-prefeito Daniel Guerra, desde início de abril.
Leia mais
Presidente do partido de Daniel Guerra revida prefeito e vice de Caxias do Sul
Partido do ex-prefeito de Caxias Daniel Guerra faz suspense para as eleições
Júlio Freitas é um dos nomes cotados para concorrer a prefeito de Caxias do Sul. Ele confirmou que sua saída do Legislativo deve-se às eleições.
_ Estamos nos organizando para as eleições e não seria correto não dar atenção integral às funções da bancada, desta forma entendi por bem me afastar do cargo de assessor da bancada na Câmara _ declarou o ex-secretário de Saúde do Governo Guerra.
Júlio Freitas, que segue se referindo a Guerra como prefeito, não disse a que vai concorrer. Questionado se é pré-candidato a prefeito, respondeu:
_ Ainda não definimos a composição da majoritária. Faremos isto em conjunto com a executiva (do partido), pré-candidatos a vereador e com o prefeito Daniel Guerra.
Pedido de Guerra
Ele admitiu, porém, que é uma possibilidade.
_ Tive um pedido do prefeito Daniel Guerra para ficar à disposição. Mas decidiremos aquilo que for melhor para a população de Caxias do Sul. Nossa cidade e nossa gente está sofrendo demais com tudo o que está acontecendo nestes últimos seis meses de desgoverno _ declarou.
O presidente do Republicanos prosseguiu dizendo que "mais importante que nomes é o projeto que vai recuperar Caxias, que vai recuperar os empregos, a economia, a renda, a saúde, a segurança e a autoestima das pessoas".
_ Esta é a nossa maior preocupação neste momento.