Desde a tarde de terça-feira, o Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula, só pode ser acessado pelos moradores do seu entorno. A medida foi tomada pela prefeitura como forma de evitar a circulação de pessoas que seguiam praticando exercícios ou tomando chimarrão às margens do lago, apesar das recomendações de ficar em casa durante a pandemia do Coronavírus.
De acordo com boletim mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, São Chico tem quatro casos suspeitos de Coronavírus. Sete suspeitas foram descartadas e quatro testes deram resultado negativo.
Em estado de calamidade pública decretado pela prefeitura, o município está com o comércio fechado (exceto serviços essenciais). As fábricas e indústrias também estão com as atividades paralisadas, como medida para tentar conter a curva de contaminação e facilitar o trabalho dos profissionais que prestam os serviços essenciais.
- Uma pandemia não se combate somente com órgão público, mas com toda a sociedade. Se todos estivermos unidos, vamos ter um êxito bem maior. É preciso que as pessoas estejam atentas às orientações e as cumpram, principalmente a de permanecer em casa. Esse é o melhor tratamento para o Coronavírus - destacou em vídeo o secretário municipal de Saúde, Itamar de Leon.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo serviço "Fala São Chico", no número 54 9 9711 1815.