Um novo decreto publicado neste sábado pela prefeitura de Caxias do Sul oficializou novas medidas do município no combate à Covid-19. A principal resolução do documento assinado pelo prefeito Flávio Cassina (decreto 20.835) é o fechamento do Centro Administrativo para o público a partir de segunda-feira (23). Caxias conta com 28 casos suspeitos e dois confirmados de Coronavírus até a noite deste sábado, sem nenhuma morte.
Serão mantidos apenas os serviços imprescindíveis para a garantia e manutenção dos direitos fundamentais da sociedade, como os atendimentos na áreas da saúde, assistência social, Guarda Municipal, da proteção e Defesa Civil, fiscalização de trânsito, fiscalização de posturas, proteção ao consumidor, saneamento básico, limpeza urbana, coleta de lixo, limpeza das repartições, comunicação, aquisição de insumos e aqueles que subsidiem o funcionamento dos mesmo.
As medidas anunciadas no primeiro decreto, de sexta-feira, continuam valendo e foram reforçadas no novo decreto: cada secretário (incluindo Samae e FAS) organiza sua equipe para melhor atender à comunidade; liberação do ponto dos servidores; suspensão de atividades como capacitações e reuniões; intensificação da higienização dos locais e pessoal; liberação de servidores com mais de 60 anos e gestantes do atendimento ao público; atendimento por mail na Biometria Médica e na Ouvidoria. As licitações, se necessárias, serão realizadas no auditório com distância segura entre as pessoas.
O Decreto na íntegra está no Diário Oficial do Município.
Leia também
Prefeitura adverte mais de 160 locais que descumpriram decreto na manhã deste sábado, em Caxias do Sul
Dois municípios da Serra decretam toque de recolher noturno: confira outros decretos
Psicóloga caxiense dá dicas para pessoas depressivas lidarem melhor com o isolamento social durante a pandemia