Um homem foi preso por tentativa de feminicídio por volta das 3h30min da madrugada deste domingo, em Caxias do Sul. O fato ocorreu num prédio da Rua Norberto Tonieto, no bairro Charqueadas. A vítima é uma mulher de 47 anos, que foi atacada a golpes de faca pelo companheiro. Segundo dados da ocorrência policial, vizinhos da vítima ouviram gritos e um deles chegou a abrigar a mulher quando ela conseguiu fugir do apartamento com a filha.
A vítima foi encontrada pela polícia com ferimentos no pescoço e sem conseguir falar. No apartamento de onde ela conseguiu fugir, a polícia constatou muito sangue no chão e nas paredes. A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente encaminhada ao Hospital Virvi Ramos, onde permanece internada em estado estável. Ela teve ferimentos na região atrás do pescoço, no braço, na mão e no rosto. A filha dela não sofreu ferimentos.
O agressor foi encontrado pela polícia escondido em cima do telhado de zinco, ao lado da sacada do apartamento. Ele portava a faca usada no crime e foi preso em flagrante. O homem de 29 anos disse à polícia que sofre de depressão, estava alcoolizado e teve um surto. Ele teve prisão preventiva decretada.