As marmitas feitas pelo Restaurante Popular, em Caxias do Sul, serão direcionadas para os moradores de rua atendidos nos Pavilhões da Festa da Uva e para famílias em situação de vulnerabilidade em bairros. Por isso, o restaurante estará fechado a partir desta quarta-feira (25).
Desta forma, o Restaurante Popular para de oferecer marmitas por R$ 1, medida que havia sido adotada para evitar aglomerações e combater a pandemia de coronavírus.
Leia mais
Tudo que você quer saber sobre o coronavírus
Com barreiras e alto-falantes em Caxias, autoridades orientam população a ficar em casa
Em um dia, 383 casos de descumprimento do decreto em prevenção ao coronavírus são denunciados em Caxias
A prefeitura informa que a medida é necessária para atender à demanda da ação social nos pavilhões e a procura crescente por refeições nos bairros. Ao mesmo tempo, será reforçada a oferta de marmitas nas cozinhas comunitárias do Mariani e do Canyon.
A intenção é que o Restaurante Popular mantenha a produção de 750 marmitas ao dia. Na cozinha do Mariani, são 120 refeições diárias. No Cânyon, outras 230.
Quem quiser doar ao Banco de Alimentos pode entrar em contato pelo (54) 3211-5943. A prefeitura ressalta que não é preciso sair de casa: um motorista de plantão irá buscar as doações.