Depois dos conflitos com o Governo Daniel Guerra, a União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias do Sul contou com a presença do prefeito Flávio Cassina (PTB), do vice-prefeito e secretário do Planejamento, Elói Frizzo (PSB), e dos secretários municipais na assembleia-geral realizada sábado (8).
A UAB era aliada da oposição a Daniel Guerra.
Leia mais
UAB de Caxias protocola pedido de audiência com prefeito Daniel Guerra
Prefeitura de Caxias cobra na Justiça dívida da UAB
— Queremos agradecer a retomada do diálogo com o movimento comunitário. Temos certeza que assim Caxias voltará a crescer, a se desenvolver — destacou o presidente da UAB, Valdir Walter.
O governo frisou que as portas estão abertas e as lideranças comunitárias têm total acesso aos secretários.
Em julho passado, a UAB protocolou pedido de audiência com o então prefeito Daniel Guerra (Republicanos) para apresentar a nova diretoria eleita para o mandato 2019-2023 e informar que as associações de moradores de bairros (amobs) tinham novos presidentes. Também queria solicitar o atendimento aos presidentes de associações pelos secretários municipais. Não foi recebida.
A reaproximação da prefeitura com o movimento comunitário é bem clara. É importante essa relação. É fundamental que os presidentes de bairros sejam recebidos pelo secretariado para levar as demandas da comunidade.
Leia também
Presidente da Câmara de Vereadores de Caxias é contra aumento para próxima legislatura
Prefeitura de Caxias tem saúde financeira crítica