O primeiro dia de maior movimento na volta das festividades de fim de ano teve momentos de bastante lentidão na RS-453, a Rota do Sol, no sentido litoral-Caxias do Sul. Além do trecho de Tainhas, em São Francisco de Paula, a parte entre os distritos de Vila Seca e Fazenda Souza, em Caxias, também exigiu pé no freio. Principalmente no final da tarde, entre 17h e 19h, quando foi registrada média de 25 carros por minuto (cerca de 70% da capacidade da rodovia).
No trecho entre os dois distritos, onde os motoristas reduzem a velocidade por conta do pardal de Vila Seca (mesmo desativado) e da lombada eletrônica de Fazenda Souza, foram registrados dois acidentes com danos leves, provocados por desatenção (um veículo atingindo a traseira do que está à frente). Com a velocidade mais baixa, é preciso resistir a tentação de verificar o celular ou qualquer outra distração para evitar o tédio.
Por terem sido colisões com a velocidade mais baixa, não houve feridos. Mas há o incomodo no bolso dos envolvidos e também o prejuízo ao tráfego, que fica ainda mais lento. Não houve registro de acidentes graves nesta quarta-feira.
A Polícia Rodoviária Estadual, que atende a Rota com os grupos de Farroupilha (até Lajeado Grande) e o temporário de Tainhas (até Terra de Areia) estima que o próximo domingo (5) seja o dia de maior movimento na volta do litoral.
Leia também
Identificada vítima de acidente na RS-020, em São Francisco de Paula, nesta quarta-feira
Duas apostas de Caxias do Sul acertam a quina da Mega da Virada
Ana Clara é a primeira criança nascida em Caxias em 2020