Ocorreu neste sábado o 39º Encontro de Zeladores e Zeladores de Capelinhas, promovido pela diocese de Caxias do Sul. Entre caxienses e visitantes de outras paróquias de municípios vizinhos, mais de 800 pessoas participaram da atividade, realizada no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.
O ponto alto do encontro foi a missa, presidida pelo bispo diocesano, com José Gislon. Em sua homilia, Gislon destacou a importância da figura materna de Nossa Senhora. O bispo também salientou que Maria se faz presente na vida das comunidades e um desses sinais é o trabalho de quem cuida da Capelinha.
— As Zeladoras têm essa missão tão bonita de se aproximar das famílias, ir ao encontro das famílias e favorecer o encontro das famílias em oração, lembrando que família que reza unida permanece unida — destacou.
Neste domingo (13), o Seminário também irá realizar a Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos 80 anos da instituição. Está programada uma missa festiva, às 10h30min e almoço de confraternização, cujos ingressos são vendidos R$ 50 e podem ser adquiridos com as lideranças dos movimentos de evangelização e também no Seminário.
O evento foi promovido pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, com o apoio da Pastoral Vocacional.