A Superintendência do Serviços Penitenciários (Susepe) divulgou o início das aulas na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, inaugurada no dia 3 de outubro. Neste primeiro momento, serão duas turmas do Núcleo Estadual de Ensino a Jovens e Adultos (Neeja), que contemplarão 20 alunos.
Leia mais
"Inauguramos um centro de reciclagem de trajetórias de vida", diz secretário em inauguração de presídio em Bento
Detentos serão transferidos para novo presídio de Bento ao longo de 30 dias, afirma vice-governador
O diretor da Penitenciária, Edson Neves, ressalta a importância da educação no processo de inserção social, no qual a nova casa prisional pretende ser modelo, conforme o discurso de inauguração do governador Eduardo Leite (PSDB). Após a apresentação inicial nesta quinta-feira (17), as professoras Sandra Forest e Bruna Zanatta conduziram uma oficina de acolhimento aos internos e uma atividade de leitura.
A Susepe afirma que a expectativa é que sejam abertas mais cinco turmas até o final deste ano e, em 2020, chegar nove turmas de alfabetização, contemplando 70 alunos de diferentes níveis.
— Com as atividades do NEEJA em pleno funcionamento, segue sendo cumprido, com êxito, o planejamento de abertura e as normas de ação da Penitenciária, que focam no trabalho e na educação prisional e na assistência religiosa aos internos — afirma Neves.