Para tentar mostrar que estão afinados, os vereadores da base de apoio do Governo Daniel Guerra (PRB) posaram juntos no final da sessão da Câmara desta quarta-feira. O líder do governo Elisandro Fiuza (PRB) e Renato Nunes (PR) aparecem numa demonstração de proximidade em uma foto publicada nas redes sociais.
A divulgação foi feita por Nunes, dizendo que é "para tirar qualquer dúvida ou interpretação errônea quanto aos trabalhos e posicionamentos destes dois vereadores".
Nunes complementa: "Não existe divisão alguma, a não ser a liberdade dos parlamentares com respeito aos seus posicionamentos".
Apoio negado
A postagem deve-se ao fato de o Pioneiro ter publicado na semana passada que eles estão em pé de guerra. O estopim foi a falta de apoio de Fiuza para Nunes ficar com a presidência da Comissão de Ética Parlamentar, na Câmara. Fiuza também recusou pleitear o cargo.
O eleito foi Rodrigo Beltrão (PT), que já anunciou a retomada do processo do "corretivo" do vereador licenciado Chico Guerra (PRB), atualmente chefe de Gabinete no governo de seu irmão Daniel. Os governistas não têm o comando de nenhuma comissão na Casa.
Nunes havia declarado ao Pioneiro:
— O parlamentar tem que ter a liberdade para votar como ele pensa. Eu confesso que às vezes acho meio estranho. O cara é líder de governo e se retira do plenário para não votar.
O "cara" é Fiuza e as votações são referentes a vetos do prefeito.
Nunes também disse:
— Eu realmente gostaria de continuar como presidente da Comissão de Ética.
A ideia agora é procurar desfazer a imagem ruim passada aos eleitores. Quem muito explica...
Leia também
Divergências políticas não impedem bate-papo de adversários
Prefeito de Caxias curte postagem que pede apoio à reeleição
Vereadores governistas definem adversário como "camaleão", em Caxias
Projeto aprovado na Câmara de Caxias possibilita desapropriação de imóveis desocupados e sem conservação