Com incremento de 30% no público em relação à ultima edição, chegou ao final neste domingo (9) o 30º Festimalha, em Nova Petrópolis. Ao longo de 25 dias, 71 mil pessoas passaram pelo evento que, além de apresentar novidades do setor e negociar peças em malha com preços mais atraentes, também celebra a gastronomia, o artesanato e a hospitalidade germânica.
De acordo com a organização, o evento, realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, recebeu 240 grupos de excursão, oriundos de 84 cidades gaúchas, além de cidades do PR e SC.
— O Festimalha chegou à trigésima edição carregando consigo a vocação de dezenas de famílias que encontraram na malha tricot o próprio sustento, além da criação de empregos. É isso que enaltecemos, os valores da nossa gente, que preserva em suas atividades o que os imigrantes alemães trouxeram. O Festimalha está muito além das malhas. É uma feira cada vez mais com jeito de festa — destaca o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, Marcos Alexandre Streck.
O 30º Festimalha reuniu em uma área coberta de exposição de 2,7 mil metros quadrados, 66 expositores, sendo 47 malharias, 13 pontos gastronômicos e seis de acessórios.
Leia também:
Os dias sabáticos de José Ivo Sartori
Prefeitura de Nova Petrópolis paga 1ª parcela do 13º salário
Prefeito Daniel Guerra e chefe de Gabinete vão a Brasília na segunda-feira