Funcionários de uma empresa de silos de grãos na zona central de Fagundes Varela encontraram um colega de trabalho morto por volta das 17h30 desta quarta-feira (6). Roberto Zancan, 35 anos, era responsável por lidar com o sistema que regula a vazão do milho e teria despencado na parte interna da estrutura. Quando o sistema parou de enviar os grãos, os funcionários perceberam que Zancan estava morto dentro do silo.
Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, César Fortes, que atendeu a ocorrência, Zancan teria tentado fazer um movimento para resolver um problema de obstrução da vazão do milho e teria se desequilibrado. Uma das possibilidades é que ele tenha morrido com a queda dentro do próprio silo. Não está descartado, no entanto, que ele tenha sido vítima de um mal súbito.
— Existem várias possibilidades, a mais concreta é que ele tenha morrido com o impacto, já que é uma altura de cerca de 20 metros. Mas somente a perícia pode determinar a causa da morte – destaca o sargento.
O atendimento à ocorrência contou com apoio do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves. O corpo de Zancan foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).