O tumulto ocorrido na madrugada deste domingo (16) no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul, motivou reunião entre a prefeitura do município e a Brigada Militar na tarde desta segunda-feira (17). Novamente, foram discutidas ações para reforçar a segurança da área no bairro São Pelegrino.
Leia mais
Vídeo: confira imagens da movimentação na Estação Férrea, em Caxias
"Estamos com medo de como será nas noites de verão", relata dono de bar na Estação Férrea, em Caxias
"Liguei 27 vezes para a polícia", diz moradora inconformada com o tumulto na Estação Férrea de Caxias
Após confusão na Estação Férrea, órgãos de segurança de Caxias admitem falta de condições para coibir tumultos
"Não dá para ficar desse jeito", reclama presidente do bairro São Pelegrino, em Caxias, após confusão
No fim de semana, moradores da região reclamaram da aglomeração de pessoas, barulho excessivo e depredação do local. Também houve confusão quando a Brigada foi atender uma ocorrência no local e uma viatura acabou danificada.
Na reunião desta tarde, que também teve a presença de empresários da região, secretários municipais reiteraram as ações realizadas para disciplinar o uso da área, como o projeto de revitalização da Estação Férrea, que está em análise por órgãos de preservação do patrimônio. Quando aplicado, deve restringir a circulação de veículos no trecho entre a Rua Coronel Flores e a Rua Marechal Floriano. O estacionamento na Rua Augusto Pestana entre as vias já é proibido, mas a fiscalização é ocasional.
A prefeitura também defende que o trabalho conjunto entre a Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar tem funcionado em outros pontos da cidade. No encontro desta segunda, o major Emerson Ubirajara, subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), reiterou que a fiscalização na área da Estação deve ser reforçada nos próximos dias.