Um ato em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) reúne manifestantes em frente ao Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão) em Caxias do Sul, nesta terça-feira (16). O serviço suspenderá totalmente o atendimento às 23h59min desta terça-feira para receber uma reforma estrutural, obra que tem previsão de durar seis meses. Participam integrantes de sindicatos e movimento sociais, servidores municipais e vereadores.
Leia mais
Justiça desconsidera pedido de sindicato e mantém fechamento do Postão em Caxias
Os lados positivos e negativos da possível gestão compartilhada do Postão em Caxias do Sul
O estacionamento na quadra em frente ao Postão foi proibido e a manifestação está sendo acompanhada por fiscais de Trânsito e guardas municipais.
Durante a mobilização, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fernanda Borckhardt, voltou a ressaltar o temor de que o fechamento do serviço vai comprometer os atendimentos na cidade, pois não haveria garantia de que a rede suportará a demanda.
Para o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), 72 mil atendimentos deixarão de ser realizados nos próximos seis meses com a interrupção das atividades do Postão.
Nesta terça-feira, a Justiça indeferiu um pedido do Sindiserv para suspender o fechamento e manteve a decisão que havia sido acordada entre a prefeitura e os Ministérios Público Estadual e Federal no dia 5 de outubro.
Leia também:
Criminosos roubam R$ 1,5 mil e mantém casal refém por mais de quatro horas em Caxias
Inaugurada há um ano, nova rótula da Telasul zera acidentes fatais em Garibaldi