Tanque de guerra
Na Paraíba, o candidato a deputado federal Diego Dusol (Novo) tem chamado atenção dos internautas por conta de suas propostas. Uma delas é liberar o uso de tanques de guerra para agricultores. Outra é uma releitura para a Lei do Ventre Livre — assinada em 1871 declarando livres os filhos de mulher escrava nascidos no Brasil —, que, pela proposta do paraibano, significaria a "criminalização total do aborto, tratar o aborto como homicídio qualificado/crime hediondo". Na página oficial de Dusol no Facebook, o post com as propostas de governo foi deletado.
Marina x Bolsonaro
A candidata a presidente Marina Silva (Rede) está intensificando a ofensiva contra o adversário Jair Bolsonaro (PSL) com postagens nas redes sociais. Sobre a declaração do candidato de que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deveria ser rasgado e jogado na latrina, comentou: "Quem merece ir para a latrina da história são ideias e atitudes que ofendem a sociedade brasileira e as nossas instituições incitando a violência como solução para todos os problemas."
Uma das publicações desta sexta-feira é uma indireta bem direta a Bolsonaro: "Criança porta livro, não arma".
Nas pesquisas sem a presença de Lula, Marina cresce e aparece em segundo lugar. Iria para o segundo turno justamente com Bolsonaro.
Visita à cidade natal
Bolsonaro, aliás, esteve na quinta-feira em Glicério, no interior de São Paulo. Registrou a passagem pela cidade natal em vídeo e comentou: "Aquele que esquece seu passado está condenado a não ter futuro."