A coleta de lixo está suspensa desde a manhã desta sexta-feira em Antônio Prado. A suspensão, por pelo menos dois dias, foi necessária devido a greve dos caminhoneiros. A paralisação impossibilita o transporte dos resíduos coletados na cidade para o aterro localizado na região metropolitana de Porto Alegre.
Leia mais
Temer autoriza uso de forças armadas para desbloquear rodovias
Serra já soma pelo menos 20 pontos com manifestações de caminhoneiros
Só deve faltar carne a partir deste sábado em Caxias
Manifestações impedem coleta de lixo em Caxias do Sul
Estoque de remédios ainda está sob controle nas farmácias de Caxias do Sul
Postos amanhecem fechados em Caxias do Sul
A município solicita a compreensão dos moradores para que não depositem lixo nas ruas enquanto o serviço não for regularizado. A parte administrativa da prefeitura está fechada e seguem apenas serviços de urgência e emergência médica e o transporte escolar na cidade. As ambulâncias têm combustível para mais alguns dias, e não há previsão de reabastecimento, já que durante a manhã apenas um dos setes postos da cidade ainda tinha óleo diesel.
O comércio também não abriu as portas nesta manhã por orientação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que organizou um movimento em apoio aos protestos dos caminhoneiros. A adesão deve seguir durante a tarde desta sexta-feira na maioria das lojas da cidade.