Os relatos do retrabalho policial continuam a revoltar a comunidade. No sábado, a Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul prendeu em flagrante Rhuan Andre de Paula de Souza, 26 anos, por roubo a pedestre no bairro Pio X. Na manhã desta terça-feira, ele foi detido novamente, desta vez após ser contido ao tentar assaltar uma mulher e sua filha de 6 anos no bairro São Pelegrino. Souza foi agredido por populares até a chegada dos policiais.
O primeiro flagrante ocorreu no final da tarde de 14 de abril, quando Souza utilizou um simulacro de pistola para intimidar as vítimas. Ele chegou a dar entrada no sistema penitenciário, mas não completou 24 horas recolhido, sendo beneficiado com a liberdade provisória às 18h de domingo.
Nesta terça-feira, na tentativa de cometer o mesmo crime, o homem ameaçou uma mãe e sua filha que caminhavam pela Avenida Júlio de Castilhos, por volta das 11h30min. Populares reagiram a ação criminosa e começaram a agredir o criminoso. Uma guarnição da BM, que realizava patrulhamento pela área central, percebeu a desordem, dispersou os populares e prendeu Souza em flagrante. O detido recebeu atendimento médico Pronto Atendimento 24 Horas (Postão) antes de ser conduzido para o sistema penitenciário.