Uma denúncia anônima levou a Brigada Militar (BM) a apreender 609 unidades de LSD em Caxias do Sul na manhã desta terça-feira. Na ação, Vagner da Silva Costa, 30 anos, conhecido como Bitoca, foi em preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele seria o proprietário do bar 7 mares, na Avenida Bruno Segalla (Perimetral Sul), que era monitorado pelo setor de inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) há algumas semanas.
A ação ocorreu por volta das 10h30min, quando Costa foi flagrado portando um revólver calibre .38 municiado. Na sequência, os policiais militares realizaram buscas na residência do suspeito, na Rua Henrique Leonardi, bairro Bom Pastor, e encontraram a droga sintética, 190 gramas de cocaína e R$ 1,1 mil.
Os PMs souberam de outro esconderijo utilizado por Costa e seguiram até o bairro Kayser. Naquela moradia, foram apreendidos outro revólver calibre .38, munições e um carregador de pistola 380, balança de precisão e embalagens utilizados para fracionar drogas.
Esta residência era de João Vitor Soares da Silva, 18, que é genro de Costa e havia sido preso preventivamente pela Polícia Civil horas antes. O rapaz é suspeito de ter participado do ataque próximo a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luciano Corsetti, registrada na tarde da última quinta-feira, que deixou um adulto e duas meninas feridas.