Dois homens foram presos e um menor foi apreendido em Caxias do Sul por volta das 10h30min deste domingo. A Brigada Militar foi acionada com a denúncia de que o trio estaria tentando reativar um ponto de venda de drogas localizado na Rua dos Antúrios, local conhecido como Buraco Quente, no bairro São Vicente. Com eles, foram encontrados uma pistola 9 milímetros com numeração raspada, dois rádios na frequência da polícia, além de 16 quilos de cocaína e 50 pedras de crack. Os três presos são da Região Metropolitana.
Leia mais:
Bairro da área central de Caxias é sitiado por criminosos armados com fuzil
"Eles ofereciam drogas com preços tabelados", conta morador de comunidade invadida por criminosos em Caxias
Falsos policiais matam mãe e filho a tiros em Caxias do Sul
— Eles estariam aqui tentando reativar um ponto de droga e teriam ligação com facções — disse o delegado Ives Tridnade, plantonista que lavrou o flagrante.
Desde o último dia 3, a região do Jardelino Ramos tem sido alvo de interesse de quadrilhas da Região Metropolitana. Durante pelo menos quatro dias, integrantes dessas quadrilhas sitiaram a região do Jardelino Ramos, obrigando pessoas que entravam no bairro a se identificar. A prisão do trio de criminosos neste domingo ocorreu na mesma rua onde, no dia 2 de fevereiro, Rosângela de Oliveira Baungarten, 48 anos, e o filho Ramon Baungarten do Rosário, 17, foram executados a tiros dentro de um bar.