Três homens foram mortos na madrugada desta quinta-feira no bairro Zatt, em Bento Gonçalves. As vítimas ainda não foram identificadas oficialmente, porém, conforme informações repassadas à Polícia Civil, eles seriam de Porto Alegre e estariam há cerca de um mês na cidade.
A apuração inicial indica que os três homens foram emboscados dentro de uma residência na Rua Arlindo Bortolomeu Romagna, por volta de 0h45min. Embora não haja contagem oficial, pelo menos 35 tiros, de calibres .38 e .380, teriam sido disparados durante o ataque. A Brigada Militar (BM) foi acionada após denúncia de disparos de arma de fogo. No local, o primeiro corpo foi encontrado caído atrás da porta de acesso, enquanto as outras duas vítimas foram executadas nos fundos da residência. A cena aponta que não houve troca de tiros, de acordo com a Polícia Civil.
Testemunhas relatam que um Vectra cinza deixou as imediações logo após o crime. A BM realizou buscas, mas o automóvel nem suspeitos foram localizados. Na residência, a Polícia Civil encontrou 42 pedras de crack. No dia 15 de fevereiro, durante uma investigação sobre o possível ponto de tráfico, um mandado de busca e apreensão já havia apreendido 46 unidades da droga na mesma residência.
Com esses três homicídios, Bento Gonçalves já soma 14 mortes violentas no ano. Em apenas três meses, o número já representa quase a metade do totalizado no ano passado, quando foram registrados 34 homicídios.
Homem foi baleado minutos antes
Mais cedo, por volta das 23h30min, um jovem de 26 anos foi baleado na Rua Bramante Mion, no Residencial Novo Futuro, no bairro Ouro Verde. Ele foi encaminhado ao Hospital Tacchini em estado grave. Não há indícios de relação entre os casos.
Leia também:
Bento Gonçalves totaliza 30 assassinatos no ano e atinge violência histórica
Fábrica ilegal de placas de veículos é descoberta pela polícia em Caxias do Sul
Ocupantes de carro matam homem a tiros no bairro Pôr do Sol, em Caxias