Um homem de 69 anos foi preso ao tentar subornar agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vacaria na manhã desta sexta-feira. O idoso tentava liberar a passagem de dois ônibus carregados com mercadorias irregulares e foi autuado por corrupção ativa. A conversa foi filmada pelos agentes federais (veja vídeo abaixo).
O flagrante ocorreu por volta das 9h40min, quando os dois veículos viajavam em comboio pela BR-116 e foram abordados durante fiscalização de rotina. Os ônibus vinham de São Paulo e tinham por destino Pinto Bandeira, município vizinho a Bento Gonçalves.
Durante a revista, os patrulheiros encontraram uma grande quantidade de mercadorias, entre roupas e eletrônicos, ocupando a parte traseira do transporte coletivo. A quantidade de produtos, inclusive, impediam que os passageiros, que se encontravam na parte frontal, tivessem acesso aos banheiros. No compartimento de carga, mais mercadorias sem procedência foram encontradas.
Ao comunicarem a apreensão da mercadoria irregular, os agentes foram surpreendidos pelo condutor de um dos veículos, que ofereceu R$ 3 mil para evitar a apreensão. O homem de 69 anos, que é natural de Santa Maria do Suaçuí (MG), foi preso em flagrante por corrupção ativa e encaminhado à Polícia Federal de Caxias do Sul.
Os veículos ficaram retidos junto a Receita Federal e os passageiros seguiram viagem por meios próprios. A maioria dos tripulantes eram estrangeiros.