Na terça-feira, uma equipe da Delegacia de Proteção à Crianças e ao Adolescente (DPCA) realizou novas diligências em Vacaria em busca de Naiara, menina que desapareceu em Caxias do Sul. A cidade é moradia da mãe de Naiara Soares Gomes, que não tem a guarda da menina há três anos. A possibilidade de a menina estar com a mãe foi uma das primeiras descartadas pela polícia.
Leia mais
Vídeo: O que mostram as câmeras do caminho onde menina desapareceu em Caxias
"Fazemos as buscas no mato esperando não encontrá-la", afirma prima de menina desaparecida em Caxias
Confira sete dificuldades da investigação sobre menina desaparecida em Caxias do Sul
Esclareça cinco mitos sobre o desaparecimento de menina em Caxias do Sul
Responsável pela investigação, o delegado Caio Márcio Fernandes evita falar em novidades sobre o caso. O chefe da DPCA opta pelo sigilo das diligências realizadas para não comprometer as versões dos fatos e não alimentar o surgimento de boatos sobre o caso.
— Fomos checar "in loco" e confirmar algumas hipóteses. Como falado outras vezes, não descartamos nenhuma possibilidade. Continuamos nosso trabalho de formiguinha, tentando juntar as peças para montar este quebra-cabeça — resume o delegado.
Na manhã desta quarta-feira, a reportagem do Pioneiro repetiu diversas vezes o trajeto feito por Naiara no dia do desaparecimento. No horário do caso, entre 6h30min e 7h15min, é possível ver dezenas de crianças e vans escolares circulando pela região.
O vídeo feito abaixo, no entanto, foi gravado alguns minutos depois, justamente, para não expor nenhuma menor de idade.