O desaparecimento da menina Naiara Soares Gomes, de sete anos, repercutiu no Senado Federal, em Brasília, nesta quarta-feira. O assunto surgiu durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos, quando o senador caxiense Paulo Paim (PT), vice-presidente da comissão, conseguiu a aprovação de requerimento para realização de audiência pública para debater casos de violência contra crianças.
Leia mais:
Nayara desapareceu na Rua Júlio Calegari, em Caxias
Informações falsas sobre desaparecimento de menina em Caxias atrapalham investigação
Em alerta 24 horas: todos à procura da menina desaparecida em Caxias
O tema da audiência — Desaparecimento, tráfico e abuso sexual de crianças — já estava na pauta da comissão, mas o desaparecimento da menina em Caxias do Sul, assim como o assassinato de duas crianças em Novo Hamburgo, acelerou o debate. O senador afirmou que está preocupado com casos recentes e que está apreensivo sobre o desaparecimento da menina de Caxias. Para ele, as autoridades precisam se unir para combater este tipo de violência.
— Estou apreensivo com este caso que deixa a minha cidade, e a todos nós comovidos. Recebemos inúmeras denúncias de desaparecimentos, abusos, sequestros, violência, tráfico e maus-tratos a crianças e adolescentes, por isso, as autoridades têm que atuar fortemente nesse sentido para combater esse tipo de crime e aprofundar o debate. Eu considero que crimes assim são contra a humanidade, sem chances de prescrever e inafiançáveis — afirma o senador.
A audiência sobre o tema irá ocorrer no dia 6 de abril em Brasília.