O jovem Leandro Machado, 19 anos, que foi espancado após o término de uma festa de Carnaval, no centro de Caxias do Sul, no último dia 18, deve prestar depoimento à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira.
A vítima será ouvida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) que investiga o caso. O horário não foi divulgado. À reportagem, o rapaz disse que não lembrava dos momentos anteriores às agressões que sofreu. Leandro foi atingido com pauladas e chutes na cabeça na esquina das ruas Sinimbu com Doutor Montaury.
Leia mais:
Suspeitos de espancar jovem no centro de Caxias admitem agressões
Vítima de espancamento em Caxias do Sul diz que não lembra do que aconteceu
"Imaginei que não ia mais ter meu filho", diz mãe de jovem espancado em Caxias do Sul
Agressores de jovem espancado no Carnaval de Caxias do Sul seriam adolescentes
Bar Zanuzi não realizará mais eventos de Carnaval em Caxias
Na semana passada, em depoimento à polícia, alguns dos adolescentes suspeitos de cometer as agressões admitiram o envolvimento no caso. Seis integrantes do grupo haviam sido identificados pela equipe da Delegacia de Homicídios, que iniciou a investigação. Por se tratarem de adolescentes, o inquérito foi remetido à DPCA.
Segundo o delegado Caio Márcio Fernandes, titular da DPCA, diante do vídeo que mostrou o espancamento, as pessoas identificadas pelas imagens não tiveram alternativa se não admitir a participação nas agressões. Porém, conforme o delegado, eles contaram que a confusão começou com uma briga anterior naquela mesma noite, quando uma moça teria sido empurrada, na esquina da Avenida Júlio de Castilhos com a Doutor Montaury.