Oito dias depois de sofrer agressões após uma festa de Carnaval em Caxias, o jovem Leandro Machado, 19 anos, prestou depoimento à Polícia Civil, na tarde de ontem, no qual reiterou não lembrar de detalhes do fato. Embora tenha admitido se reconhecer nas imagens apresentadas durante a oitiva, ele afirmou desconhecer os motivos que teriam levado ao espancamento, registrado em vídeo no último dia 18. Na ocasião, Leandro foi atingido com pauladas e chutes na cabeça na esquina das ruas Sinimbu com Doutor Montaury.
O depoimento corrobora com a versão apresentada pelo jovem à reportagem do Pioneiro no dia que se seguiu após o fato.
— Ele alegou que não lembra do momento e diz desconhecer as pessoas que o agrediram. Mostramos imagens dele junto a um grupo durante a festa e o rapaz também ressaltou não conhecer aquelas pessoas, nem nomes nem apelidos. Afirmou que só conhecia eles de vista — comenta Caio Márcio Fernandes, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso.
Leia mais:
Suspeitos de espancar jovem no centro de Caxias admitem agressões
Vítima de espancamento em Caxias do Sul diz que não lembra do que aconteceu
"Imaginei que não ia mais ter meu filho", diz mãe de jovem espancado em Caxias do Sul
Agressores de jovem espancado no Carnaval de Caxias do Sul seriam adolescentes
Durante o procedimento, foi apresentado também um vídeo mostrando o jovem perseguindo o grupo que viria a agredi-lo algumas quadras depois.
— Ele informou não saber porque fez isso e também não soube confirmar a versão dos agressores de que a briga teria sido resultado de uma confusão com uma garota ocorrida mais cedo — ressalta o delegado.
Outro adolescente deve ser ouvido nesta semana, concluindo, em primeiro momento, as oitivas. Após, a polícia aguardará laudo médico para atestar o grau das agressões sofridas pelo jovem.
Leia também:
"Eles batiam sem dó", disse agricultor sobre ladrões que assaltaram propriedade em Caxias
Prisão de suspeito encerra buscas a assaltantes de carro-forte em Bento Gonçalves
Construção de cadeia pública em Caxias é aprovada pelo Departamento Penitenciário Nacional