Em pouco mais de 12 horas, a Brigada Militar (BM) apreendeu 12 quilos de maconha em Caxias do Sul. As apreensões ocorreram entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira, resultando em dois presos em flagrante. De acordo com o capitão Amilton Turra, comandante da Companhia de Operações Especiais (COE) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), as ações são resultados do trabalho de inteligência da BM que é abastecido pelas denúncias anônimas que chegam pelo telefone 190 e no aplicativo Whatsapp pelo número (54) 98414-1178.
— É um trabalho alinhado com outros órgãos de segurança pública e a BM, por estar 24 horas em ação, consegue dar esta resposta. Eram drogas que ainda estavam embaladas e não chegaram a mão dos consumidores.
Leia mais
Helicóptero reforça policiamento na zona norte de Caxias do Sul
Dois são presos por posse ilegal de arma em operação contra o abigeato em Caxias
O primeiro flagrante ocorreu às 21h42min de terça-feira durante patrulhamento na BR-116. Os policiais militares desconfiaram dos tripulantes de um Corsa Sedan e se aproximaram. Neste momento, um celular foi quebrado e arremessado pela janela do carona. Na revista, foram encontradas 7,18 quilos de maconha. Deivid Leite Alves, 25 anos, e Gabriel de Oliveira Prestes, 23, foram preseos em flagrante e o Corsa Sedan recolhido.
A segunda apreensão ocorreu às 10h46min desta quarta-feira, após uma denúncia anônima sobre o carro de um traficante que estaria em uma mecânica do bairro Petrópolis. Policiais foram até o endereço e localizaram o Golf citado, onde foram encontrados cinco quilos de maconha foram encontrados no porta-malas. Os policiais localizaram o homem que deixou o automóvel na mecânica e este afirmou que apenas tinha feito um favor para uma parente, que é a dona do Golf. O rapaz e o proprietário da mecânica foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas não foram presos.
— Não foi possível comprovar de que a droga era dos dois detidos, que não era os proprietários do veículo. De qualquer forma, este suspeito foi registrado e os fatos serão esclarecidos pela Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) — explica a delegada plantonista Marinês Trevisan.