CORREÇÃO: No momento em que um assaltante invadiu uma escolinha do bairro Serrano não havia 60 crianças no local, ao contrário do que informa a ocorrência registrada na polícia. A informação incorreta consta permaneceu publicada entre 7h36min e 19h29min.
Uma equipe da Guarda Municipal de Caxias prendeu na tarde desta segunda-feira um homem armado no pátio de uma escolinha infantil no bairro Serrano. De acordo com o diretor da GM, Ivo Rauber, funcionárias da instituição perceberam o momento em que o suspeito pulou o muro e se trancaram dentro do estabelecimento. A escola atende 60 crianças, mas a maioria delas já havia ido embora no momento do assalto.
Leia mais:
Em greve, policiais atendem apenas casos de urgência em Caxias
Brigada Militar encontra submetralhadora artesanal escondida em residência em Bento Gonçalves
Conforme o boletim ocorrência registrado, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez e inclusive teria caído no chão no momento da fuga.
A Guarda então foi acionada e por volta das 18h uma equipe do órgão flagrou o homem no local que, ao perceber a presença de uma viatura e duas motos, pulou o muro e tentou fugir, mas foi impedido pelos guardas. Identificado como Vinícius de Oliveira, 20 anos, ele portava um revólver calibre .38 — sob a ocorrência de furto — com sete cartuchos e usava tornozeleira eletrônica.
Oliveira foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. Ele possui um indiciamento por roubo à residência e outros três antecedentes semelhantes como menor infrator. Além disso, há registro de tentativa de violação da tornozeleira e fuga da condição de apenado do semiaberto, em setembro deste ano.